DICAS PARA VOLTAR A FICAR EM FORMA


1. Optar pelas horas de menos calor – o treino correrá melhor nas horas “mais frescas”
2. Treinar com um profissional de fitness – os profissionais de fitness realizam uma avaliação física que permite identificar a resistência, a flexibilidade, entre outros elementos fundamentais, que permitem delinear o programa de treino adequado às necessidades de cada um.
3. O ginásio dispõe ainda da “máquina da verdade” – um dispositivo que faz uma avaliação física detalhada.
4. Com a informação deste dispositivo é elaborado um treino personalizado de acordo com os objetivos individuais e o instrutor de fitness trabalha em conjunto contigo, motivando-te e aconselhando-te sobre como melhorar o treino, dá-te alguns conselhos nutricionais e muito mais.
5. A par dos alongamentos também a hidratação não deve ser esquecida, sobretudo em épocas de calor.
6. É recomendável que uma hora e meia antes de iniciar o exercício comas alimentos ricos em cereais e em antioxidantes. Depois do treino deves optar por bebidas ricas em sais minerais que ajudam a combater a desidratação.
7. Se vais de férias deves continuar com o exercício físico. Preparar um plano de treino específico e adaptado ao tipo de férias, seja na praia, no campo ou na cidade.
8. Não esforces o teu corpo. Deves estar atento aos sinais que o teu corpo dá perante determinados exercícios. Respeita esses sinais para evitar lesões. É possível treinar e ter resultados sem correr riscos desnecessários.
9. Treinar também significa diversão! Experimenta várias modalidades até encontrares aquela que gostes mais. Experimenta todas as atividades que o ginásio coloca ao teu dispor.
10. Outra opção para praticar desporto de forma agradável é fazê-lo com companhia. Convida um amigo e desafia-o a praticar desporto contigo.
11. Se estás a começar os treinos agora tens de ser paciente. Ficar em forma leva tempo e exige empenho e dedicação mas os resultados surgem a médio-prazo. É importante que estabelecer objetivos realistas e não desistir.
12. Menos é mais, ou seja, é melhor treinar pouco do que nada. Nos dias em que não é possível treinar o tempo que é habitual é preferível fazer um pouco de exercício.
13. Existem as aulas intensas de apenas 20 minutos que combinam diferentes técnicas de treino que lhe vão permitir alcançar os objetivos de treino – ficar em forma.


OFERTA TREINO EXPERIMENTAL